Notícias

13/01/2018 14:30

Instituto Cervantes realiza mostra de cinema espanhol ao ar livre

novia
O premiado "La Novia", de Paula Ortiz, é um dos destaques da eclética seleção de filmes espanhóis (Foto: divulgação)

O Instituto Cervantes de Salvador apresenta, de 16 de janeiro ( terça-feira) até o dia 6 de fevereiro, um ciclo de cinema ao Ar Livre com sucessos recentes e filmes cultuados da cinematografia espanhola. O evento, que conta com apoio da Fundação Cultural da Bahia, através da Diretoria de Audiovisual (DIMAS), reúne seis títulos que representam diferentes gêneros e inquietudes temáticas do audiovisual atualmente produzido na Espanha. A mostra tem exibições no pátio aberto do próprio Cervantes, na Ladeira da Barra, aproveitando o clima de verão que toma conta da cidade, com sessões sempre às 19 horas. A entrada é gratuita.

Para Alberto Gonzalo Gáscon, diretor do Instituto Cervantes de Salvador. a intenção é criar um ambiente descontraído com pipoca, refrigerante, além da bela vista da Baía de todos os Santos, para promover o encontro do público de Salvador com o cinema produzido na Espanha.

“Criar esse ciclo em parceria com a FUNCEB/DIMAS responde ao nosso desejo conjunto de tentar formatos menos habituais para a difusão, aproveitando o potencial de nossas instituições e dos equipamentos e instalações  que dispomos. Queremos que esse ciclo seja só o primeiro passo de um projeto permanente, fixo no calendário e, porque não, mais abrangente”, complementa Gáscon.

Atrações
O ciclo começa em (16/01) com exibição do filme “Caixa 507”, dirigido por Enrico Urbizu, que conta a história de um assalto a banco na Costa do Sol que tem consequências familiares dramáticas para o gerente da agência. Integram ainda a programação os filmes “Os Exilados Românticos” (19/01), “Requisitos para ser uma Pessoa Normal” (23/01), “Tesis” (25/01), “Formosa Juventude” (30/01) e “A Noiva” (06/02).

Após o Ciclo Espanhol, para fechar as exibições ao ar livre, ainda está programada, para depois do carnaval, uma projeção de curtas-metragens baianos e da premiada produção catalã, também em curta, "Cucli", de Xavier Marrades. Os realizadores, inclusive Marrades, vão estar presentes para uma conversa com o público.

Serviço
Ciclo de Cinema Espanhol ao Ar Livre.
Quando
De 16 de janeiro a 6 de fevereiro, sempre às 19h
Onde
Instituto Cervantes (Av. Sete de Setembro, 2792 - Ladeira da Barra)
Entrada franca
Apoio: Fundação Cultural da Bahia, através da sua Diretoria de Audiovisual (FUNCEB/DIMAS)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.