Notícias

10/01/2018 15:30

Núcleo de Apoio à Produção facilita acesso à criação audiovisual

Nap1

Foto: Ivanildo Silva

Além de produzir conteúdos originais e difundir o cenário audiovisual baiano e nacional, o Núcleo de Apoio à Produção (NAP) também facilita o acesso dos produtores independentes e interessados em geral à criação cinematográfica. Para oferecer suporte, à produção de curtas, médias e longas-metragens, o Núcleo também disponibiliza o empréstimo de equipamentos e contribui no processo de finalização das obras, por meio do serviço de edição.
 
Administrado pela Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB), através da sua Diretoria de Audiovisual (DIMAS), em 2017 o NAP apoiou 16 curtas-metragens, 6 mostras de cinema, 2 lançamentos de longas-metragens,a produção de  videoclipes, entre outros produtos e ações de cinema e vídeo no Estado. Para o coordenador do NAP, João Valadares, “o objetivo e função social do Núcleo é o trabalho de facilitar e de apoiar as produções baianas. Quando um pequeno produtor imagina realizar sua obra audiovisual e se vê com poucos recursos para tal projeto, queremos que se lembre do NAP, como um parceiro ágil e de fácil acesso para lhe assessorar, com empréstimo de equipamentos e também, por que não, com apoio estético profissional na realização da  obra”, ressalta. 
 
Procedimentos
Para a retirada dos equipamentos e acesso aos serviços, o interessado deve encaminhar à DIMAS uma cópia do projeto a ser realizado e um ofício especificando os materiais/serviços requisitados, bem como o período de utilização. Os projetos devem estar alinhados ao foco de atuação da DIMAS,  que é fomentar a produção audiovisual baiana apoiando realizadores independentes
 
Conheça um pouco mais sobre o Núcleo de Apoio à Produção e serviços oferecidos.
(http://www.dimas.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=26)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.