16/11/2016 14:30

ANCINE lança em Salvador novo edital de fomento ao audiovisual

A Agência Nacional do Cinema - ANCINE fará, dia 17 de novembro, em Salvador, o lançamento oficial da terceira edição da Chamada Pública de Arranjos Financeiros Estaduais e Regionais. Essa linha de ação do Programa Brasil de Todas as Telas, que conta com R$ 70 milhões, tem como objetivo viabilizar a realização de filmes e séries de TV em todas as regiões do País. O anúncio será feito pelo diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, durante a 3ª Reunião Ordinária de 2016 do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.
Por meio desse edital, o Programa Brasil de Todas as Telas se propõe a cofinanciar projetos selecionados em editais promovidos por órgãos e entidades da administração pública do Distrito Federal e dos governos estaduais e prefeituras das capitais das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A Bahia foi a primeira parceira da ANCINE, com o edital do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), lançado em 2014. No mesmo ano, a prefeitura de Salvador lançava o Edital da Fundação Gregório de Matos. No ano seguinte, em 2015, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia lançou mais um edital em parceria com a ANCINE.

Evento: Chamada Pública de Arranjos Financeiros Estaduais e Regionais do Programa Brasil de Todas as Telas
Onde: Palacete das Artes - Rodin Bahia - Rua da Graça, 289, Graça - Salvador (BA)
Dia: 17/11 Horário: 20h30

Mais informações: