
É com grande satisfação que convidamos sua instituição a participar do Projeto Formação de Platéia, ação desenvolvida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia através de sua Diretoria de Audiovisual (Dimas) e que tem como objetivo estimular a leitura crítica do individuo sobre o mundo e a formação do olhar, utilizando o cinema como principal ferramenta.
Para tanto, a Dimas realiza sessões especiais destinadas a crianças e adolescentes, estudantes das redes pública e privada de ensino ou de outras instituições educativas. Para participar, basta entrar em contato conosco com antecedência mínima de 15 dias e programar o dia e a hora da sessão, bem como escolher entre os títulos disponibilizados pelo programa (lista anexa). Cada sessão deverá ter duração máxima de 1h30.
As exibições ocorrem durante as manhãs de segunda, quarta e sexta-feira, como também nas quartas às 13h, sempre nas Salas Walter da Silveira (200 lugares) e / ou Alexandre Robatto (70 lugares), ambas localizadas no subsolo da Biblioteca Pública dos Barris.
Para obter maiores detalhes sobre o Projeto Formação de Platéia e também para agendar sessões para a sua escola, entre em contato com o Núcleo de Formação da DIMAS, através do e-mail: dimas.formacao@funceb.ba.gov.br ou dos telefones 3116-8105 e 3116-8106.
A DIMAS é a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Sua atuação está focada prioritariamente em quatro frentes: fomento e apoio à produção, através do estímulo e suporte a produtores locais; difusão de conteúdos, criando novas janelas de exibição e formas de facilitar o acesso do público às obras; formação, entendida não apenas como capacitação e qualificação técnica, mas também como sensibilização de público para o audiovisual; e, por fim, restauro, preservação e disponibilização dos acervos, de modo a contribuir para que a memória da produção audiovisual baiana seja resgatada e preservada.